quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Celsa: Uma Vida Dedicada as pessoas em especial as crianças de Santarém

"Celsa um exemplo de amor às crianças e às pessoas carentes da cidade de Santarém e região é o que mostrou os Atendimentos relacionados ao Cadastro Único que lideram o ranking dos serviços mais procurados tudo no período em que ela estava a frente do trabalho da assistência social"  

 

Até agosto deste ano, quase 40 mil pessoas foram atendidas em diversos serviços na região ribeirinha de Santarém. Frutos das ações descentralizadas que levou assistentes sociais aos quatro cantos do município. 

Desde 2017, a política de Assistência Social vem avançando e em 2021, através da implantação das equipes completas nos equipamentos socioassistenciais, milhares de pessoas tiveram suas demandas atendidas. Atualmente, Lago Grande, Arapiuns, Tapajós e Amazonas, ofertam atendimentos de Assistência a quem realmente precisa. A ação é reflexo da gestão da ex-secretária de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito. 

“A secretaria de Assistência Social sempre esteve na linha de frente.  A gestão fez essas contratações para que os atendimentos a população em situação de vulnerabilidade social fossem feitos in loco, estando mais próximo, evitando que aconteça o deslocamento até a cidade, sabemos das condições financeiras dessas famílias.”, destacou Celsa.


Atendendo o público em situação de vulnerabilidade social, os serviços foram ampliados e a população recebeu perto de suas casas, os atendimentos antes realizados pela Proteção Social Básica em um de seus 8 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher - Maria do Pará. 

   Através da Proteção Social Básica, ações, programas e benefícios que visam à segurança da acolhida, a segurança social da renda, o convívio familiar, comunitário e social, a autonomia individual, familiar e social, sobrevivência a riscos circunstanciais e ações que busquem a transferência de renda com os serviços socioassistenciais chegaram até a população.

“Diariamente são feitas visitas, em comunidades distintas, com a oferta dos atendimentos socioassistenciais; escutas especializadas; encaminhamentos necessários de acordo com as demandas; inclusão e atualização no Cadastro Único; além de outras orientações e principalmente como evitar o contágio do novo coronavírus.”, pontuou Marlen Ribeiro, coordenadora da Proteção Social Básica (PSB).


A descentralização do atendimento, em especial do Cadastro Único, trouxe conforto àqueles que vivem nas regiões mais distantes, garantindo comodidade, economia e qualidade de vida aos moradores. A ampliação do atendimento das famílias em situação de extrema pobreza e pobreza nesse sistema, objetiva inserir a população em situação de vulnerabilidade em Programas do Governo Federal.

"Celsa filha,mãe, Esposa e líder deixou sua marca de amor às pessoas em situação de vulnerabilidade e sua missão será lembrada ou quem sabe um dia tomará novos rumos em sua vida pois o Melhor Deus tem preparado para sua vida (  editorial do blog Avança Pará em Homenagem a Celsa"



Nenhum comentário:

Postar um comentário