Os 113 anos de fundação da Igreja Assembleia de Deus foram comemorados na noite deste sábado, 15, com uma vasta programação, reunindo milhares de fiéis e autoridades no Centro de Convenções Centenário, na avenida Augusto Montenegro.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e o governador Helder Barbalho participaram do evento que relembrou a chegada a Belém dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, em 1910, onde fundaram a Assembleia de Deus no dia 18 de junho de 1911.
“É uma alegria imensa participar dessa verdadeira festa dos 113 da Assembleia de Deus, que nasceu em Belém e pra mim tem um valor afetivo profundo porque os meus avós maternos foram também fundadores desta Igreja, que hoje é internacional e é uma potência da fé popular, especialmente no Estado do Pará e na nossa Belém do Pará", afirmou o prefeito.
fÉ E
Edmilson Rodrigues ressaltou, que festejar os 113 anos da Assembleia de Deus é festejar uma história de fé e esperança. É também uma história de amor. Parabéns a todos os crentes que compõem essa grande obra”.
O Pastor Samuel Câmara, que se despede de Belém para assumir a Assembleia de Deus em Niterói, no Rio de Janeiro, declarou que “quando Deus decidiu fazer uma ação de grande sucesso, ele escolheu Belém do Pará".
A Igreja fundada em Belém, hoje se estende para 180 países. Em Belém, a Assembleia de Deus possui 552 templos e mais de 150 mil fiéis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário