EDMILSON RODRIGUES FOI ELEITO DEMOCRATICAMENTE PELA MAIORIA DOS VOTOS DO POVO DE BELÉM
'Agora eu sou prefeito de todos os belenenses', diz Edmilson Rodrigues, do PSOL, após ser eleito prefeito de Belém (PA)
Edmilson derrotou Delegado Federal Eguchi, do Patriota, na disputa do segundo turno, com 51,76% dos votos válidos
/
A Secretaria Municipal de Educação (Semec): rechaça veementemente tais acusações vindas de quem faz questão de ignorar as melhorias e avanços da educação de Belém, amplamente registrados pela imprensa e redes sociais da Semec. Desde o início da gestão, em 2021, foram iniciadas obras de reforma, revitalização e, inclusive, reconstrução de unidades educativas que estavam sucateadas, fruto de 16 anos de abandono e descaso. São serviços realizados em 89 unidades de ensino, das quais 55 já entregues com mais segurança, conforto e espaço adequado para toda a comunidade escolar. Portanto, a Semec reafirma o compromisso com a educação pública de qualidade, que também passa pela recuperação da rede física municipal.
/// O PROBLEMA DO LIXO 🗑
SAIBA TUDO SOBRE OS RESÍDUOS SÓLIDOS EM BELÉM ( O LIXO ) . GESTÃO DA PREFEITURA DE BELÉM ( SESAN) RESPONDE INVERDADES QUE ATACAM A HONRA DO PREFEITO EDMILSON RODRIGUES ( PSOL)
A Prefeitura de Belém está em fase de ajustes na licitação que vai escolher a nova concessionária dos serviços de tratamento de resíduos sólidos em Belém. Até que a licitação se conclua, foi prorrogado o contrato da atual concessionária, a empresa Central de Tratamento de Resíduos (CTR) de Marituba. A decisão foi tomada em 31 de Agosto pelo juiz João Batista Lopes do Nascimento, da 2ª Vara da Fazenda, e pelo desembargador Luiz Gonzaga da Costa Neto, da 2ª Turma de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/PA).
O juiz João Batista Lopes do Nascimento destacou, em sua justificativa, que a CTR Marituba já demonstrou condições técnicas para prestar esse tipo de serviço e, considerando o bem social, teria, então, o contrato prorrogado até a conclusão do processo licitatório e escolha da nova concessionária.
O processo de licitação, conduzido pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) teve alguns itens questionados e está em fase final de ajustes técnicos. A empresa vencedora terá a responsabilidade de instalar uma nova Central de Tratamento de Resíduos Sólidos, permitindo a paralisação da atual, instalada em Marituba.
Na nova central deverão ser contempladas diversas atividades operacionais, como coleta, transbordo, transporte, triagem para fins de reutilização ou reciclagem, tratamento, compostagem e destinação final dos resíduos.
( informações AGÊNCIA BELÉM )
//// A Resposta da Prefeitura de Belém/ Sesan aos Inúmeros ataques com Fakes News sobre o Lixo e seu destino ///
Não há irregularidades no processo de licitação que a Prefeitura realiza para tratar dos resíduos sólidos de Belém. Essa avaliação, em relatório, do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM),ocorrida em 01 de setembro, permitindo que já na segunda-feira, no dia de Setembro 4, a Procuradoria Geral do Município (PGM) entrou na justiça para o prosseguimento da licitação. A meta final é ter uma solução moderna e ambientalmente sustentável para o lixo de Belém. ( INFORMAÇÕES EXTRAÍDAS DA AGÊNCIA BELÉM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário