O Instituto de Direitos Humanos Dom José Luis Azcona lamenta informar o falecimento de sua presidente, Marie Henriqueta Ferreira Cavalcante, a Irmã Henriqueta, em um acidente de carro na rodovia BR-230, próximo à entrada de Galante (PB), quando se deslocava de Campina Grande (PB) a João Pessoa (PB). O condutor do veículo perdeu a direção em uma curva, o carro bateu em um barranco, capotou e ela ficou presa entre as ferragens. Os demais três passageiros sobreviveram. Eles retornavam do casamento de uma pessoa da família.
Irmã Henriqueta certamente está em paz e na luz eterna, junto ao amado bispo Dom Azcona. Ela abriu mão de ter uma vida pessoal para se doar aos que mais precisavam de ajuda. Empenhada verdadeiramente na busca pela justiça e paz, ela dedicou sua vida a ajudar os outros, principalmente os mais vulneráveis, e ao combate ao abuso e exploração infantojuvenil, tráfico de pessoas, trabalho escravo, trabalho infantil, violência contra a mulher e idosos, racismo e discriminação por qualquer meio.
Religiosa, professora, defensora incansável dos direitos humanos com reconhecimento nacional e internacional, Irmã Henriqueta viajava com frequência pelo interior do Pará, principalmente pelo arquipélago do Marajó, fazendo palestras e organizando rede de proteção.
Irmã Henriqueta e Dom Azcona permanecem sendo inspiração na luta por políticas públicas e o respeito intransigente aos direitos das nossas meninas e meninos que são afetados pela violência. Haveremos de seguir abraçando as mesmas causas e fortalecendo a luta.
Que Deus acolha a nossa amada Irmã Henriqueta e conforte seus familiares e a todos nós que a amávamos tanto.
Em breve será informado quanto ao velório e sepultamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário