Salve, Motorista! Ou melhor, motociclista, e diversos profissionais de duas rodas, pois o artigo de hoje é para você! Que o trânsito de Belém do Pará é uma loucura, todo mundo sabe, não é mesmo? Em São Paulo o trânsito também possui peculiaridades parecidas com a Capital Paraense Por isso, a cidade Capital do Estado de São Paulo colocou em prática o projeto da chamada Faixa Azul – as articulações no Pará e na Grande para o Projeto estão sendo mobilizados pelo SINDMOTOBEL ( Sindicato dos mototaxistas de Belém) através do seu Presidente Nik Piloto em parceria com a federação Paraense de mototaxistas ( FENAMOTO) O Sr Alessandro sendo que os mesmos deram entradas em ofícios na Assembleia Legislativa do Estado do Pará ( Alepa) , Casa Civil da Governadoria do Estado do Pará e também Câmara Municipal de Belém ( CMB ) despertando o interesse da classe política em prol de um projeto que propõe a redução de acidentes que provocam o óbitos de cidadãos trabalhadores e população em geral que no trânsito envolve ambos carros e motos e pedestres no contexto da complexidade do Espaço para circulação de cada usuário.
A Faixa Azul é uma sinalização de segurança com o uso de faixas veiculares da cor azul direcionadas para o tráfego de motociclistas. Em outubro de 2022, Portaria da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) autorizou o uso de tachas refletivas com LED na cor azul, para serem instaladas nas faixas.
Assim, a Senatran (Secretaria Nacional do Trânsito), órgão do Minfra (Ministério da Infraestrutura do Governo Federal), autorizou a CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego) a usar a nova motofaixa, em período experimental, com o intuito de organizar melhor a circulação das avenidas.
Com Consolidação do Projeto no Pará exatamente começando pela Grande Belém, O SINDMOTOBEL espera melhorias no trânsito a favor dos Profissionais de duas rodas- pensamento entusiasta do Presidente dos Mototáxis de Belém Nik piloto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário