segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Nova pesquisa eleitoral aponta Hana Ghassan liderando em todos os cenários e se consolida como favorita ao Governo do Pará em 2026



Uma pesquisa de intenção de votos realizada pelo instituto Simetria Pesquisas confirma a liderança de Hana Ghassan do MDB na disputa pelo Governo do Pará. A atual vice-governadora está na frente nas pesquisas em todos os cenários testados e aparece como favorita para as eleições de 2026.
No primeiro cenário, que inclui o Dr. Daniel do PSB e Éder Mauro do PL, Hana aparece com 49 % das intenções de voto, enquanto Dr. Daniel registra 30% e Éder Mauro soma 9%. Em um segundo quadro, sem Éder Mauro, Hana mantém 48% e Dr. Daniel aparece com 39% das intenções de voto. O que leva a uma disputa de segundo turno ainda com ampla vantagem para a candidata do MDB.
Na simulação de segundo turno, a liderança se repete. Hana Ghassan tem 51% das intenções de voto contra 39% de Dr. Daniel, com a vice-governadora despontando como favorita ao governo estadual em todos os cenários.
A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 8 de novembro, com 1200 entrevistas online e margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Aprovação recorde e sucesso da COP 30 fortalecem nome da vice-governadora nas eleições.
A força de Hana na pesquisa reflete o momento político e econômico positivo do estado do Pará. A COP 30, realizada em Belém, tem sido um evento que mudou a cara da cidade e teve ampla aprovação da população e ampliou a visibilidade do Pará no cenário nacional e internacional. Além da capital, o governo intensificou investimentos em obras no interior, como recuperação de estradas, ampliação de escolas, melhorias em unidades de saúde, sistemas de abastecimento e ações de desenvolvimento regional.
Essas entregas avançam com as parcerias firmadas entre o Governo do Pará e o Governo Federal, que garantem novos recursos, apoio técnico e fortalecimento de programas sociais e ambientais
Se as eleições fossem hoje, Hana largaria como a principal favorita para comandar o Pará a partir de 2026, apoiada tanto pelo desempenho eleitoral quanto pela avaliação positiva do trabalho da atual gestão à frente do governo do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário